1.2.17

ISTO É UMA TRAGÉDIA
CÃO SOLTEIRO & VASCO ARAÚJO

17 A 20 NOVEMBRO 2016
MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL





Há um certo entendimento poético do mundo, eventualmente maioritário, que descreve a existência humana e as relações entre pessoas como um desencontro absurdo. As pessoas não se percebem nem percebem o que vêem, tudo nos escapa, seremos sempre insuficientes, estaremos sempre solitários, etc. Perante a dificuldade sugere-se que mais vale o silêncio ou que calar-se será o melhor modo de descrever a existência.
Isto é uma tragédia escolhe um outro ponto de vista. Os dias são o que são, as conversas são o que são. Não existem entendimentos perfeitos e portanto os imperfeitos também não. Isto é isto. Perante a evidência mais vale conversar, falar sem fim, sem interrupção, sem consequência ou finalidade. Nada fica.
Em Isto É Uma Tragédia tudo o que há para ver está à mostra. Não se esconde o final para o largar no final, nem a identidade para a revelar no momento certo, não se usam mistérios, não se fazem revelações.
O desafio deste espetáculo é desaparecer como a vida.




Um espectáculo de Cão Solteiro & Vasco Araújo em colaboração com José Maria Vieira Mendes, construído por Daniel Worm D’Assumpção, Emídio Buchinho, Joana Dilão, Maria Sequeira Mendes, Mariana Sá Nogueira, Nuno Fonseca, Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira, Raimundo Cosme e Sónia Baptista.
João Calixto, Mestra Rosário Balbi, Nuno Tomaz, NTheias.
Agradecimentos: Fundação Calouste Gulbenkian, Culturgest, Companhia Olga Roriz, Rute Reis – ESTC, Digiset, Alice e João Brandão, Diogo Melo, Filipe Pereira, Lara Morais, Matias Braga, Tiago Jónatas.
Co-produção Cão Solteiro e Maria Matos Teatro Municipal
Cão Solteiro é uma estrutura financiada por República Portuguesa | Cultura e Direção-Geral das Artes